Cor do ano: Ultra Violet! ♡

Boooom dia!!! Tudo bem amores?? Hoje vamos falar da cor do ano pela PANTONE! Vamos entender a cor eleita: ULTRA VIOLT



Criativa, imaginativa, Ultra Violet ilumina o caminho do que ainda está por vir!

Muito além de apenas uma tendencia no mundo do design e da moda, a cor PANTONE agora é resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual, disse o vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman.




ULTRA VIOLET NA MODA

Nas passarelas ou nas ruas, Ultra Violet é um tom roxo púrpura encantador que traz a linguagem teatral para os estilos masculinos e femininos ao mesmo tempo. Em acordo com a natureza dúbia de Ultra Violet, resultante da combinação entre azul e vermelho, Ultra Violet tende a harmonizar como cor única na moda ou harmonizar com outras cores pois ela harmoniza perfeitamente e de forma surpreendente, com a maior parte dos tons do espectro das cores. Com dourados e outros metálicos Ultra Violet se torna luxuoso e ofuscante, com verdes ou cinzas evoca a elegância natural. Ao mesmo tempo Ultra Violet adquire novas nuances de cor com cada material a qual é aplicada. Veludos luxuriantes nesta cor sugerem intriga e moda festa, mas também é esperado o uso desta cor no “athleisure” ou moletons modernos. Em acessórios, joalherias e óculos, Ultra Violet sugere as complexidades das gemas naturais suas texturas e dos florais.





ULTRA VIOLET EM DESIGN GRÁFICO E EMBALAGENS


Com o desenvolvimento do design e de tendências em embalagens, Ultra Violet oferece a este mercado uma complexidade de nuances com toques de originalidade em tudo que tocamos. Em paralelo, no design gráfico, Ultra Violet reflete uma direção multi-dimensional. Cores da família de Ultra Violet são cada vez mais usadas em embalagens e no design gráfico, pelas marcas que querem se associar com tendências avançadas, seja no CPG – Consumer Package Goods, seja no luxo e no mundo da beleza, com as celebridades e com os artistas que tem o desejo de se destacarem.


ULTRA VIOLET NA BELEZA

Ultra Violet se torna um fetiche fundamentado na espiritualidade dentro da Beleza, criando looks inspirados para todos. A natureza complexa e profunda da cor é muito indicada para a beleza, criando harmonias, mixes e sombras – “ombrés”. Um simples batom ou esmalte foscos bastam para passar a mensagem do não conformismo, enquanto sombras metálicas em tons suaves mesclam-se em lampejos de luzes que transformam Ultra Violet em olhos voltados para o Cosmos.. Tons roxos purpuras em tinturas de cabelos continuam a inspirar desfiles e estilos “streets” como exemplos de expressões criativas. Na palheta de cores de qualquer produto cosmético colorido, o Ultra Violet complementa e abraça todas as outras cores, aumentando a complexidade e o mistério.



ULTRA VIOLET EM HOME DECOR


Nos interiores, Ultra Violet pode transformar um ambiente numa impressionante forma de auto-expressão, ou de forma invertida, o seu brilho pode abafar a cor num ambiente com pinturas modernas em estilos alternativos. Adicionando tons bem temperados e brilhantes, Ultra Violet atrai a atenção para si, seja na cor de um sofá decorado, numa peça de arte ou no detalhe de uma parede colorida. Como cor que pode te levar a tantas direções opostas, Ultra Violet se afirma em qualquer situação, seja pela elegância e tradição, seja pela ousadia expressa. Em hospitalidade estamos começando a ver purpuras como Ultra Violet no centro das atenções em interiores receptivos, enquanto hotéis pequenos ou grandes buscam constantemente por direções da cor e design que inspirem os turistas e tornem os hotéis relevantes.



Eu, particularmente AMO essa cor! Desde criança é a minha cor preferida! Nunca entendi porquê, rsss... E pesquisando, achei essa matéria. 


Significado da Cor Violeta

A cor violeta simboliza o equilíbrio entre a matéria e o espírito, a terra e o céu, os sentidos e a razão. Composta pela igual proporção entre o vermelho e o azul, violeta é também a cor que simboliza a temperança, a lucidez, as ações refletidas.

O que acham da cor?
Vão aderir?
Eu vou!!! 



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top